O inventário extrajudicial é um procedimento legal que permite a divisão e transferência de bens deixados por uma pessoa falecida para seus herdeiros, fora do âmbito judicial. Realizado em cartório, requer acordo entre os herdeiros, ausência de menores ou incapazes como beneficiários e inexistência de litígios. Esse processo agiliza a partilha de bens, tornando-a menos custosa e mais rápida.
O inventário judicial é um processo legal conduzido por um tribunal para a divisão e distribuição dos bens de uma pessoa falecida entre seus herdeiros. Ele ocorre quando não é possível realizar o inventário de forma extrajudicial, geralmente devido a disputas entre herdeiros, a existência de menores ou incapazes como beneficiários ou a falta de consenso. O objetivo é garantir uma partilha justa e ordenada dos bens, conforme a legislação vigente.
Inventário
Como nossos advogados podem te ajudar

Inventário Extrajudicial
O inventário extrajudicial é um procedimento legal que permite a divisão e transferência de bens deixados por uma pessoa falecida para seus herdeiros, fora do âmbito judicial.

O inventário judicial é um processo legal conduzido por um tribunal para a divisão e distribuição dos bens de uma pessoa falecida entre seus herdeiros.
Inventário Judicial


NOSSO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
O escritório de advocacia Bungenstab Advogados Associados possui mais de 30 anos de atuação. Nossos profissionais têm grande experiência nas áreas criminal e cível.
Temos como diferenciais trazer soluções de causas complexas, com o menor impacto emocional e financeiro possíveis para nossos clientes.

Tem dúvidas sobre Inventário Extrajudicial e Judicial?
Clique abaixo para ler as respostas de dúvidas frequentes:







